29.9 C
Guarapari
quarta-feira, dezembro 6, 2023

Afogamento em série na Praia do Morro em Guarapari

Quatro banhistas de Minas Gerais foram resgatados ao mesmo tempo pelos guarda-vidas do mar da Praia do Morro em Guarapari. Uma das vítimas desmaiou e foi levada para a ambulância do Samu com grau 4, “já desacordada, conseguimos contornar a situação e com a ajuda do Samu, a vítima vai ser levada para o hospital, vai ser monitorada com oxigênio e todos os meios para salvar a sua vida, relatou um dos salva-vidas que participou do resgate.

Com a demanda muito grande de ocorrências na cidade, por muitas vezes a ambulância do Samu e do Corpo de Bombeiros não conseguem chegar com rapidez ao local da ocorrência e se a vítima estiver em estado muito grave, a situação pode se agravar ainda mais podendo até mesmo a chegar a óbito.

Outro guarda-vidas, que também participou do resgate reivindicou uma ambulância para ficar de plantão na praia, para desafogar um pouco o trabalho do Samu e do Corpo de Bombeiros e assim salvar a vítima com maior rapidez, “é importante que o serviço de salvamento marítimo tivesse uma ambulância do serviço para isso. Nós ficamos ali com uma vítima em quarto grau, podendo evoluir para quinto, que já é a parada respiratória, com sinais vitais bastante prejudicados, se tivesse uma viatura nossa, o socorro seria mais rápido”, desabafou.

O movimento na Praia do Morro foi intenso e os guarda-vidas conseguiram realizar o trabalho de salvamento da melhor forma possível. Uma dica importante para você que pretende vir para Guarapari e entrar no mar, é bom lembrar que “Mar não tem cabelo”, pois na hora do afogamento, a vítima quer segurar em alguma coisa e por muitas vezes só tem água pela frente.

Na segunda-feira (15), Dia da Proclamação da República as Praias da cidade devem receber mais uma vez um multidão de banhistas, então vamos prestar atenção e evitar assim afogamentos e mortes nas praias de Guarapari.

Tell Miranda
Tell Miranda
Jornalista e radialista

PUBLICIDADE 1

PUBLICIDADE 2

PUBLICIDADE 3