Policiais militares do 10º batalhão realizaram diversas apreensões nesse fim de semana. Suspeitos
foram detidos e materiais ilícitos apreendidos.
Na noite da última segunda-feira (15) policiais militares realizam patrulhamento no bairro Condados
quando avistaram três suspeitos em frente a uma residência abandonada. Os indivíduos foram abordados e nada de ilícito foi encontrado com eles, porém no quintal da casa foi localizado, com auxílio do cão farejador Mike, uma sacola contendo 171 pinos de cocaína, 22 buchas de maconha, 01 porção de cocaína com 25 gramas, 01 prato com resquício de cocaína.
Durante a madrugada, por volta das 02h, policiais visualizaram um indivíduo em atitude suspeita no bairro Santa Mônica e realizaram abordagem policial. Em posse dele foi localizado 254 pinos de cocaína, 89 buchas de maconha e 190 pedras de crack.
Na tarde de domingo (14) dois indivíduos foram detidos pois estavam com mandado de prisão em
aberto. A primeira ação foi no bairro Ipiranga e a segunda no Centro de Guarapari. Ambos estavam
com mandado de prisão em aberto pelo crime de furto.
Ainda durante a tarde, em patrulhamento no Centro um suspeito foi detido em posse de entorpecentes. Os militares observaram o mesmo em atitude suspeita a bordo de um veículo e ao perceber a aproximação policial, o indivíduo correu e dispensou objetos no mar, já que se encontrava próximo ao mercado de peixe que fica localizado nas proximidades do canal do município. O suspeito confessou ter dispensado cerca de 400 comprimidos de ecstay e afirmou ainda que realiza entregas do material ilícito. Dentro do carro foram encontrados 49 comprimidos da droga, outros dois invólucros jogados ao mar foram recuperados. O suspeito estava em posse de dois aparelhos celulares, que após consulta, constatou-se que ambos estavam com restrição de furto/roubo.
À noite, por volta das 18h, militares prosseguiram ao bairro Aeroporto para verificar uma denúncia que
indivíduos estariam escondendo material ilícito nas proximidades da praça do bairro. Um indivíduo demonstrou nervosismo e tentou fugir da abordagem policial, sendo alcançado e abordado. Em posse dele foi localizado 22 papelotes e 20 pinos de Cocaína, além de 12 buchas de Maconha. O mesmo afirmou que estava escondendo o material para posterior venda.
Por volta das 20h, 4 indivíduos foram apreendidos no bairro Itapebussu, todos menores de idade. Os
suspeitos foram flagrados traficando entorpecentes nas proximidades de um beco. Ao todo foram apreendidas 25 buchas de Maconha, 118 pinos de Cocaína, 286 pedras de Crack, além da quantia de R$ 3.843,60 em dinheiro.
Durante a madrugada, por volta de 01h, uma arma de fogo foi apreendida por policiais militares no bairro Bela Vista. Os policiais receberam informação que um indivíduo estaria armado em um bar no bairro citado. Assim, foi feita a abordagem policial no suspeito e localizado um revólver calibre 38.