O ciclista Marciano Dornelles, 40 anos, natural de Canoas, no Rio Grande do Sul, segue para a sua quarta volta ao Brasil de bicicleta. Ele deixou a cidade de Canoas e segue em mais uma aventura de ciclo turismo pelas estradas do Brasil e pretende chegar a Europa. Ele já acumulou 60 mil quilômetros rodados.

O Gaúcho Peregrino, como é conhecido, chegou em Guarapari, no domingo (07), e fez uma parada para descanso em um posto de combustível às margens da Br 101. Desta vez ele fez o caminho pela BR 101, diferente da outra vez que visitou a cidade, onde ele teve a oportunidade de pedalar pela orla da cidade e depois seguir pela Rodovia do Sol.
Ele dormiu em uma rede que ele leva, colocada entre às arvores, atrás do Posto Tigrão para descansar depois de um dia de pedal.
Peregrino informou que não pretendia viajar neste período de pandemia, “na verdade esse ano eu não queria viajar, até o meu padre ficou meio triste, mas respondi para ele que eu queria abraçar as pessoas e falar de jesus, daí meu padre ficou preocupado devido a pandemia, muitas pessoas morreram durante essa minha viagem pelo Brasil”.

Peregrino deixou o posto de combustível, depois de tomar um copo de café, por volta das 8h da manhã desta segunda-feira (08). O ciclista seguiu para a cidade de Linhares, localizada no norte do Estado. Serão aproximadamente 190 km para percorrer durante todo o dia.
Gaúcho conta que depois que chegar em Linhares, deve descansar uns dois dias na cidade e depois seguir o seu objetivo. Peregrino neste trajeto passou pelas capitais de quatro estados, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e São Paulo. Ele aproveitou para ir até a Aparecida do Norte e depois passou pelo Rio de Janeiro até chegar em solo capixaba.

A intenção dele é embarcar em um avião através de uma conexão em Salvador e chegar na Espanha, “esse ano eu estou indo para Compostela, vou fazer o caminho da Espanha. Eu quero agradecer a todos os santuários do Brasil pela ajuda. Agora esse ano eu tenho um PIX internacional. Eu tenho que juntar R$ 7 mil para pegar o avião”. Antes de chegar na capital baiana, ele vai passar em Ilhéus.
Quem quiser ajudar e até mesmo fazer contato com o gaúcho, segue o endereço no novo Instagram (@peregrinogauchooficial), pois o anterior, (@gauchoperegrino) foi hackeado. Vamos publicar em breve no nosso canal no Youtube um vídeo que fiz com ele.
PIX (95706160082/ Marciano Pereira Dornelles/chave pix