27.7 C
Guarapari
segunda-feira, dezembro 11, 2023

Comemoração do “Dia do Padre” será realizada nesta quinta-feira na Câmara de Guarapari

Em homenagem ao “Dia do Padre”, comemorado anualmente na data de 4 de agosto, a Câmara de Guarapari realizará uma sessão solene, onde, por meio dos parlamentares, entregará a comenda “Padre Tarcísio Caliman” aos padres, bispos e outros membros e líderes religiosos que tenham realizados feitos de importância e destaque para o município.

Ao todo serão entregues dezessete comendas para os homenageados durante a sessão que ocorrerá às 19h desta quinta-feira (18/08).

Divulgação: Câmara Municipal de Guarapari

História da comenda

A comenda “Padre Tarcísio Caliman” foi instituída pela Resolução 489/2022 e levou este nome em consideração ao padre de mesmo nome, que era um antigo e conhecido membro eclesiástico de Guarapari. Tarcísio morreu em Vitória, no ano de 2015, vítima de insuficiência respiratória e cardíaca.

O padre assumiu grande importância na organização da Igreja Católica no Espírito Santo, sendo presidente do Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de Vitória e tendo recebido o título honorífico de “Monsenhor” concedido pelo papa àqueles que exercem determinados ofícios eclesiásticos como e à sacerdotes que vivem em outros países.

PUBLICIDADE 1

PUBLICIDADE 2

PUBLICIDADE 3