O corpo de Ramon de Alcântara, 40 anos, apareceu na areia da Praia das Pelotas em Guarapari na manhã desta quinta-feira (02/06/2022). Ele se afogou no início da tarde de quarta-feira (01/06/2022) na Praia da Pelotas em Guarapari.
De acordo com informações de populares, ele foi atingindo por uma onda e caiu na água. O mar estava revolto e foi preciso vir de Vitória mergulhadores do Corpo de Bombeiros para fazer uma varredura na área onde ele afundou, mas não conseguiram encontrar.
Na manhã desta quinta-feira, o corpo do andarilho Ramon apareceu na Praia das Pelotas. Uma irmã da vítima esteve no local e reconheceu o corpo do irmão. Ela contou para os militares, que Ramon veio de Linhares e estava como andarilho em Guarapari.
Segundo a irmã, Ramon tinha problemas de saúde. O corpo dele foi retirado da areia da Praia das Pelotas por volta das 11h e levado pelo rabecão para o Departamento Médico Legal em Vitória.
No local existe placas informando sobre o perigo de mergulhar na praia. Além de ser perigosa e deserta, ela não conta com serviço de salvamento. O banho não região não é recomendado e nem caminhar pelas pedras seguindo em direção a Praia do Riacho.
Enquanto a nossa reportagem estava no local, populares informaram que perto dali, um jovem foi assaltado e teve o celular roubado. O assalto foi nas pedras em frente ao edifício Guarapari Center. A mesma viatura com uma dupla de policiais militares que estava na ocorrência do afogamento, foi acionada pelo jovem.
Ele chegou na Praia das Pelotas e estava em estado de choque. A vítima passou as características do assaltante e logo depois os militares iniciaram buscas na região.