O empresário Dedé, dono do Supermercado do Dedé em Guarapari sofreu uma tentativa de assalto na manhã desta segunda-feira (06/03/2023), quando ele seguia para a Ceasa no município de Cariacica.
De acordo com Dedé, ele viu a morte de perto, “Quando passou o presídio do Xuri, tem um trecho em obras, onde só tem uma faixa, ali fui cortado pelo veículo que ficou na minha frente. Eles começaram a frear , ligar o pisca-alerta, achei estranho aquilo”.
Dedé conta que um homem abriu o porta-mala, apontou a arma para ele e começou a atirar, “eu nem vi se vinha caminhão na contramão e fui obrigado a jogar o caminhão para o outro lado para escapar dos tiros, quebrei os cones e tentei escapar deles”.
Ele disse que foram momentos de muita tensão, os bandidos atrás dele, atirando ele tentando de todas as formas fugir da tentativa de assalto. Os criminosos forçando ultrapassagem, “fui obrigado a passar no radar a 130 km, fui perseguido pela BR e eles só diminuíram a velocidade quando chegaram perto do posto 13 de maio em Viana”.
O empresário pensou que fosse morrer, “quando eu fui para a contramão, ele foi também, bati na traseira dele, o carro deles bateu no meio-fio, o meu bateu na mureta, consegui equilibrar o caminhão e seguir viagem”.
Depois do susto, Dedé parou no Posto da Polícia Rodoviária Federal em Viana, onde recebeu todo o apoio dos policiais federais, deram água e calmante para ele.
Dedé informou que foi tudo muito rápido, e ele não conseguiu ver a placa do carro, “não conseguir ver nada”. O carro que transporta mercadoria do Ceasa para a sua loja, ficou cravado de tiros, “se eu parasse o caminhão, eles iam me matar”, disse emocionado e apreensivo com toda esta situação vivida.
Ele foi assim mesmo para a Ceasa para abastecer o caminhão e depois ir até a Polícia Civil registrar a ocorrência, “a gente gera empregos, pagamos os impostos e não temos um pingo de segurança”, desabafa.
Apesar do susto Dedé está bem e claro muito nervoso e conta com o apoio de todos. Vamos orar pelo Dedé. A sua oração será muito importante neste momento.