21.6 C
Guarapari
domingo, junho 26, 2022

Homem morre ao entrar em tanque de cerveja vazio em SC

Um homem de 32 anos morreu ao entrar em um tanque de cerveja de uma empresa em Lauro Müller (SC) na tarde desta sexta-feira (13). A vítima tentava buscar um saco de lúpulo que teria caído no fundo do tanque vazio.

O Corpo de Bombeiros Militar foi chamado ao local por volta das 16h45 e precisou usar equipamentos de proteção respiratória para entrar no tanque e resgatar o homem. A estrutura tem quatro metros de profundidade e pouca circulação de oxigênio.

A vítima, que não teve a identidade revelada, foi encontrada desmaiada e em parada cardiorrespiratória. Os socorristas tentaram manobras de ressuscitação e o homem chegou a ser levado à Fundação Hospitalar Santa Otília, em Orleans, cidade vizinha a Lauro Müller. Segundo os socorristas, ele não resistiu e morreu no hospital.

Antes dos bombeiros, um colega da vítima havia tentado o resgate. Ele desceu pelas mesmas escadas utilizadas pelo colega para entrar no tanque, mas desistiu ao sentir a falta de oxigenação.

Produção de cerveja

Os tanques de cerveja são utilizados para fermentar e maturar a cerveja. Geralmente, eles são feitos de aço em forma cilíndrica e vertical e podem chegar a 22 metros de altura. Já o lúpulo é um dos ingredientes da cerveja sendo responsável pelo amargor.

Na fábrica de Lauro Müller, criada em 2014, é possível acompanhar o processo de produção e ver de perto os tanques de maturação. A cidade faz parte da Rota das Cervejas, criada para estimular o turismo nas cervejarias artesanais de Santa Catarina.

Fonte: Yahoo

PUBLICIDADE 1

PUBLICIDADE 2

PUBLICIDADE 3