29.9 C
Guarapari
quarta-feira, dezembro 6, 2023

Infarto mata turista na Praia do Morro em Guarapari

Um turista do Estado de Minas Gerais morreu no início da tarde desta segunda-feira (13), por volta das 13h50 na Praia do Morro em Guarapari, após sofrer um infarto na areia da praia.

Um casal de banhistas que estavam na praia foram os primeiros a socorrer a vítima. Enquanto o homem prestava os primeiros socorros, a mulher foi chamar os guarda-vidas.

O turista foi colocado na ambulância do Samu e depois de alguns minutos veio a confirmação da morte do banhista Foto: Tell Miranda

Tudo aconteceu em frente ao quiosque número 3 da Praia do Morro. De acordo com a proprietária do quiosque, o casal tinha consumido três cervejas e uma porção de salgados e pediu para a dona guardar a bolsa.

O homem seguiu para o mar quando passou mal. Foram feitas ligações para o Samu, enquanto os guarda-vidas faziam de tudo para salvar a vida do mineiro.

Ele teve parada cardiorrespiratórias e estava tendo dificuldade para respirar. As pessoas que estavam na praia e até os comerciantes informaram que o socorro demorou muito a chegar, “acredito que se o socorro viesse mais rápido, poderia ter evitado a morte do homem”, disse uma mulher que pediu para não ser identificada.

Assim que a ambulância do Samu chegou foi feito todo o processo para tentar ressuscitar a vítima na areia da praia. A vítima foi então colocada na ambulância avançada do Samu, mas ali mesmo na avenida Beira Mar, foi informado que o paciente não havia resistido ao infarto, vindo a óbito.

Momento em que homem era levado para ambulância do Samu Foto: Tell Miranda

O homem aparentava ter aproximadamente uns 40 anos, era da cidade de Timóteo em Minas Gerais e estava na praia com a namorada.

Um dos guarda-vidas que participou ativamente do trabalho de resgate, assim que recebeu a informação da morte do homem, deixou o local chorando.

Muitas pessoas abordaram a nossa reportagem, pedindo que algo seja feito, pois o número de ambulâncias para atender a população de Guarapari não está dando conta. A maior preocupação de todos é que estamos perto da temporada de verão e as ocorrências só tendem a aumentar.

Segundo os banhistas e populares que acompanharam todo o processo de socorro, a morte deste homem poderia ser evitada, caso o socorro fosse mais rápido.

A ambulância deixou a avenida Beira Mar em silêncio. A namorada da vítima foi no banco da frente do carro. O casal está hospedado em um hotel do bairro Muquiçaba em Guarapari.

Tell Miranda
Tell Miranda
Jornalista e radialista

PUBLICIDADE 1

PUBLICIDADE 2

PUBLICIDADE 3