26.1 C
Guarapari
quarta-feira, dezembro 1, 2021

Instituto emite alerta de chuva e ventos fortes para municípios do ES

O aviso, válido para municípios do Noroeste e Litoral Norte, destaca a ocorrência de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu, na manhã desta segunda-feira (22), um aviso de chuva e ventos intensos para 13 municípios do Noroeste e  Litoral Norte do Espírito Santo. 

As cidades são: Água Doce do Norte, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Conceição da Barra, Ecoporanga, Jaguaré, Linhares, Montanha, Mucurici, Nova Venécia, Pedro Canário, Pinheiros e Ponto Belo. 

Em Guarapari, o final de semana foi de chuva. O sol apareceu nesta segunda-feira (22), bem cedo e logo desapareceu. O dia foi nublado e com baixa temperatura Foto: Tell Miranda

O aviso destaca a ocorrência de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, além de ventos intensos de 40 a 60 km por hora. 

Há também baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Instabilidade no Espírito Santo perde força nesta terça-feira

Segundo o  Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a instabilidade perde força no Espírito Santo nesta terça-feira (23). 

São esperadas algumas nuvens no começo do dia no Oeste, mas elas se dissipam e o tempo fica aberto nos demais horários, assim como nas outras áreas capixabas. 

Não há expectativa de chuva no Estado e as temperaturas máximas ficam elevadas.

Praia do Meio na manhã desta segunda-feira (22) Foto: Tell Miranda

Veja como fica o tempo na sua região

Na Grande Vitória, o dia será de poucas nuvens e calor, sem expectativa de chuva. A temperatura mínima é de 19 °C e a máxima de 28 °C. Vitória: mínima de 19 °C e máxima de 28 °C.

Na Região Sul, poucas nuvens e calor, sem expectativa de chuva. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 18 °C e máxima de 30 °C. Nas áreas altas: mínima de 17 °C e máxima de 28 °C.

Na Região Serrana, poucas nuvens e calor, sem expectativa de chuva. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 17 °C e máxima de 29 °C. Nas áreas altas: mínima de 14 °C e máxima de 27 °C.

Na Região Norte, poucas nuvens e calor, sem expectativa de chuva. Temperatura mínima de 19 °C e máxima de 30 °C.

Na Região Noroeste, poucas nuvens e calor, sem expectativa de chuva. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 18 °C e máxima de 30 °C.

Fonte: Folha Vitória

PUBLICIDADE 1

PUBLICIDADE 2

PUBLICIDADE 3