25.5 C
Guarapari
quarta-feira, novembro 29, 2023

Pandemia: prefeitura de SP confirma transmissão comunitária da ômicron

A Prefeitura de São Paulo confirmou na noite desta sexta-feira (17) mais 3 casos da variante ômicron na capital paulista. A secretaria de Saúde atestou que há transmissão comunitária da ômicron da Covid-19 na cidade.

Entre os novos casos estão os de duas mulheres (de 22 e 65 anos) e um homem de 30 anos. Nenhum deles está relacionados com o primeiro caso registrado da variante no país e nem teve contato com pessoas vindas do exterior. Os pacientes, monitorados pela prefeitura, cumprem quarentena em casa.

Um paciente de covid-19 com a variante Ômicron participou de uma festa em São Paulo com 90 pessoas. A prefeitura está monitorando os convidados, segundo informou o secretário municipal da Saúde de São Paulo, Edson Aparecido.

No grupo, 22 testaram positivo para covid-19 e aguardam sequenciamento genético para descobrir com qual variante tiveram contato. O paciente não sabia que estava infectado quando foi ao evento.

“Nós fizemos um primeiro monitoramento de nove pessoas que tiveram contato com aquela pessoa. Dessas nove, sete tiveram sequenciamento positivo para a variante ômicron. Das 90 pessoas que nós estamos acompanhando, 22 testaram positivo para a Covid. Elas passam bem, não estão sintomáticos. O sequenciamento genômico desses 22 casos está em curso neste momento para que a gente possa apresentar o resultado”, explicou Aparecido.

Fonte: Yahoo

PUBLICIDADE 1

PUBLICIDADE 2

PUBLICIDADE 3