26.1 C
Guarapari
quarta-feira, dezembro 1, 2021

Serra e Guarapari confirmam queima de fogos para a virada de ano

ano de 2022 não chegará em silêncio desta vez na Serra e em Guarapari. As prefeituras dos municípios confirmaram que neste ano haverá a tão esperada queima de fogos. 

Na virada de ano de 2020 para 2021, nenhuma prefeitura manteve as tradicionais queima de fogos de artifício na hora da virada. O cancelamento foi uma forma de desestimular aglomerações para conter o avanço do coronavírus.

Para este ano, a Prefeitura da Serra informou que a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur) está preparando para a virada, queima de fogos em Jacaraípe, mas dessa vez em balsas para evitar aglomerações no píer. 

Além disso, a prefeitura disse que todos os outros pontos turísticos serão contemplados e que também haverá reforço da Guarda Municipal. A elaboração de um plano de ação em conjunto com as forças de Segurança Estadual também está sendo realizado. 

Já a Secretaria de Turismo, Empreendedorismo e Cultura (Setec) de Guarapari informou que será realizada a queima de fogos durante a virada do ano no município e que o processo de compra do material já está em andamento. Não há detalhes sobre possíveis shows até o momento.

Por nota, a Prefeitura de Vila Velha disse que uma equipe já está preparando ações para a virada e que um grupo está desenvolvendo o planejamento, porém, os detalhes ainda estão sendo definidos.

De acordo com a Prefeitura de Anchieta, por conta da pandemia, ainda não há definições sobre o réveillon.

As prefeituras de Vitória, Viana, Linhares, Marataízes e Itapemirim ainda não informaram sobre a programação para a virada de ano ou sobre uma possível queima de fogos.

Fonte: Folha Vitória

PUBLICIDADE 1

PUBLICIDADE 2

PUBLICIDADE 3