26.1 C
Guarapari
segunda-feira, dezembro 11, 2023

Sorocaba já usou o mesmo avião que vitimou Marília Mendonça: “Muito seguro”

O cantor Sorocaba, dupla de Fernando, contou que já usou o mesmo avião que vitimou Marília Mendonça e mais quatro pessoas na tarde desta sexta-feira (5). A artista foi vítima de um acidente aéreo durante uma viagem para um show em Minas Gerais.

“Esse avião foi usado por Fernando e Sorocaba por, pelo menos, oito anos. É um avião super seguro. Uma das aeronaves bimotor mais seguras do mercado. Todo mundo fazia questão de voar com esse avião. É uma aeronave muito, muito segura. É o sonho de consumo de qualquer artista.”, disse o cantor em entrevista à CNN Brasil.

Ele ainda falou mais sobre a rotina dos artistas. “Essa nossa vida de ter que se deslocar em um país continental como o Brasil é o x da questão. Mais uma vez em deslocamento, assim como aconteceu como Cristiano Araújo. Você precisa pegar aeronave, tem lugar que você só chega em aeronave pequena. Esse acidente vai mexer muito na logística dos artistas. Muitos shows com distancias longas, que precisa de aeronave, que precisa de grandes deslocamentos”, adianta.

O cantor, que é um dos maiores empresários do meio, lamentou a perda. “Agora é o momento da dor, amparar as pessoas próximas à Marília. Estou com um filho pequeno, esposa grávida, que estava chorando para caramba porque acabamos nos vendo nessa situação. Quando perdemos uma pessoa com a Marília, um ser humano maravilho”, que deixa o pequeno Léo.

Entenda o acidente

O avião no qual a cantora viajava de Goiânia para Minas Gerais, onde faria um show, caiu em uma cachoeira no município de Piedade de Caratinga. Além dela, outras duas pessoas morreram.

“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”, informou a nota. Inicialmente, a assessoria de imprensa da cantora confirmou o acidente e disse que a artista “estava bem”.

Os bombeiros, cinco homens, tiveram dificuldade no resgate por conta do local do acidente. É um região de mata e com cachoeiras. Segundo informação da equipe local de socorristas, o tanque de combustível teria vazado e se espalhado, mas levado pela correnteza sem chance de incêndio.

Cerca de três horas antes, Marília publicou um vídeo nas redes sociais mostrando seu embarque e falando sobre a culinária mineira. A cantora estava viajando pela “Turnê Todos os Cantos”, projeto iniciado em 2019. Segundo a Rádio Caratinga, vazou combustível da aeronave.

PUBLICIDADE 1

PUBLICIDADE 2

PUBLICIDADE 3